Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Jornadas / Jornada da Quarentena / Notícias Jornada da Quarentena / Projeto: Cartas do Centro da Terra

Projeto: Cartas do Centro da Terra

Iniciativa do Centro da Terra no Apoia.se durante o período de pandemia de covid-19.

CARTAS DO CENTRO DA TERRA

Há quanto tempo você não recebe uma carta? Uma carta de alguém querido, contando o que ele pensa sobre a vida, contando como vão as coisas e como sente sua falta? Nós aqui do Centro da Terra estamos com saudades, e não sabemos quando poderemos voltar a nos encontrar pessoalmente. Por isso, para manter nosso vínculo com você, elaboramos as CARTAS DO CENTRO DA TERRA.

Queremos estar presente mesmo neste momento de reclusão e isolamento, num contato físico, fora das mídias eletrônicas. As cartas do Centro da Terra são a forma que encontramos para lhe proporcionar uma experiência na sua casa. São pequenas publicações que cabem em envelopes e serão enviadas para você pelo correio mensalmente. Por vezes literalmente cartas, por vezes textos, insights, ou fotos, mas sempre uma experiência tátil elaborada por nós e por artistas convidados.

Para receber as cartas, da mesma forma que no "ingresso consciente", você poderá escolher o valor que achar mais adequado para seu investimento. Lembrando que este valor será usado em parte para custear os gastos envolvidos na produção, impressão e postagem das cartas, e em parte para o espaço continuar funcionando, com remuneração da equipe, manutenção do equipamento e pagamento de contas.

Vamos continuar juntos?

 

Como recebo as cartas?

Para recebê-las é preciso fazer uma assinatura mensal.

Uma parte deste pagamento custeia a elaboração, impressão e envio das cartas.

Outra parte vai para a manutenção do Centro da Terra.

Qual o valor das cartas?

Como no ingresso consciente, você escolhe o quanto achar adequado pagar para receber as cartas, de acordo com sua possibilidade de investimento, lembrando que parte do valor vai para a manutenção do espaço, da equipe e do equipamento.

Como é feito o pagamento?

O pagamento é feito através do site da Apoia.se, na campanha CARTAS DO CENTRO DA TERRA.

É possível cancelar?

A qualquer momento é possível cancelar sua assinatura no cadastro da Apoia.se.

Mais alguma dúvida ou sugestão?

Escreva para cartas@centrodaterra.org.br

Mas afinal o que é o Centro da Terra?

O Centro da Terra é um espaço cultural independente no bairro de Perdizes, São Paulo, criado e gerido pela Kompanhia do Centro da Terra, associação sem fins lucrativos fundada em 1989 por Ricardo Karman.

Sua programação é elaborada por uma equipe de curadores que, a partir de suas pesquisas autorais, trazem para o palco trabalhos experimentais de artistas emergentes e/ou consagrados, lançamentos, remontagens, temporadas pós estreia e projetos especiais. A entrada para os eventos é democratizada por meio do "ingresso consciente". Desde o dia 16 de março de 2020 os espetáculos estão suspensos.
Abriga a escola de Arte Grão do Centro da Terra, que desenvolve um curso livre em que crianças e adolescentes participam de experiências nas diversas linguagens artísticas e que tem como fundamento a liberdade de criação, a ludicidade e a participação coletiva em percursos singulares.
As instalações do Centro da Terra abrangem um teatro com palco italiano, um ateliê, uma praça de convivência com um café, além de um terraço e salas multiuso. O teatro está situado doze metros abaixo da superfície terrestre. Foi inaugurado no dia 3 de setembro de 2001, após dez anos de obras e escavações no quarto e quinto subsolos de um edifício. Seu nome vem da sua localização subterrânea e é, também, uma homenagem ao espetáculo Viagem ao Centro da Terra realizado, em 1992, pela Kompanhia do Centro da Terra.
Conheça mais e apoie: https://apoia.se/centrodaterra
registrado em: