Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Oficinas e Workshops de Curadoria / Oficina de curadoria - "Curar e criticar: Novos modos da crítica de arte"

Apresentação

O projeto apresenta-se como uma aproximação ao exercício da crítica de arte no contexto das novas práticas contemporâneas, com especial ênfase na necessidade de posicionar-se em defesa da profissionalização da crítica e do curador ou, pelo contrário, da sua hibridação dentro de uma cultura crítica geral. O workshop propõe um pequeno exercício prático que permita executar o corpo de idéias que organizam a proposta teórica: curar coletivamente um pequeno projeto editorial como mediação de algum aspecto das práticas artísticas locais em relação com o território/cidade. Este projeto – uma coleção de materiais textuais e visuais - apresenta-se estritamente como um exercício de oficina.

Fórum Permanente: Museus de Arte - entre o público e o privado Logologos do apoio cultural da espanha (200)
Escola de Comunicações e Artes

Kit_Museu de Arte da Pampulha

 

 

 

 

 

Oficina de curadoria "Curar e criticar: Novos modos da crítica de arte" com Martí Peran / ABRIL 2007

  • São Paulo (23-25/04/2007) - ECA/USP
  • Belo Horizonte (26-28/04/2007) - Museu de Arte da Pampulha

[ RELATO ] por Vinicius Spricigo

Aproveitando a ocasião da presença de Martí Peran para a realização de uma série de workshops em Buenos Aires, São Paulo e Belo Horizonte, promovidos pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional, em parceira com o Fórum Permanente, o Museu de Arte da Pampulha, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP e a Escola de Comunicações e Artes da USP, teremos duas palestras abertas ao público sobre "As Práticas Artísticas Locais em Relação com o Território/Cidade", no dia 25/04, em São Paulo, e 28/04, em Belo Horizonte, às 11h30.

Participantes

Os workshops são dirigidos para estudantes e graduados em qualquer área das ciências humanas e sociais e das artes, com especial atenção àqueles que estão envolvidos em contextos de produção, mediação ou de gestão de cultura contemporânea.

 

Inscrições (15 vagas)

Preencher o formulário online com um breve CV e uma justificativa do interesse pelo workshop (máximo de 250 caracteres para cada item).

Formulários [ inscrições encerradas ]

 

[ PROGRAMA ]