Você está aqui: Página Inicial / Parceiros / Páginas em desenvolvimento / Pinacoteca do Estado de São Paulo / Gestão / Visitas Monitoradas Pinacoteca

Visitas Monitoradas Pinacoteca



As visitas monitoradas buscam qualificar a fruição das obras de arte do acervo da Pinacoteca para públicos diferenciados. Para tanto, utilizamos um método investigativo que estimula a participação dos visitantes.

Construindo percursos educativos a partir da exposição de longa duração, que apresenta cerca de 1.200 obras do acervo da Pinacoteca, os educadores encontram-se preparados para atender aos interesses dos visitantes, conjugando-os aos potenciais educativos das obras discutidas nestes percursos. Embora grande parte do atendimento esteja voltada ao público escolar de diferentes níveis, os educadores responsáveis por esta ação também atendem ao público não escolar, como grupos de famílias e terceira idade, por exemplo. Apresentamos abaixo algumas visitas monitoradas bem como estratégias envolvidas  neste processo.

 

Propostas poéticas

Atividades lúdico educativas que buscam concretizar, tornando vivenciais, conteúdos do universo da arte tratados de maneira perceptiva ou cognitiva durante a visita ao acervo.

 

Materiais de apoio à visita

Materiais e instrumentos utilizados como complementos aos conteúdos tratados durante a visita ao acervo, servindo como meio de comparação ou ampliação da percepção em relação às obras.

 

Familiarte

Visita voltada a estimular o encontro e relação de núcleos familiares, utilizando-se de jogos e atividades lúdico-educativas, desenvolvidas a partir de obras do acervo, para este fim. 



Texto cedido pela Assessoria de Imprensa da Pinacoteca do Estado de São Paulo


Comentários:



Política Educacional Pinacoteca

Gestão Pinacoteca

Instituições