Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2021 / 09 / Inscrição para "uma conversa com Claudinei Roberto da Silva"

Inscrição para "uma conversa com Claudinei Roberto da Silva"

27/08/2021.

Os estudantes de licenciatura em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes realizam na terça-feira, dia 31 de agosto, o segundo encontro do Projeto Matizes - uma série de conversas que visa a promover o diálogo com educadores, artistas e pesquisadores em torno das temáticas étnico-raciais, diversidades e interseccionalidades na arte e educação, sob uma perspectiva decolonial. Os encontros são realizados mensalmente e abertos a todes interessades.

 

Nosso convidado é Claudinei Roberto da Silva. Artista, educador e curador, Claudinei é formado pelo departamento de Artes Plásticas da USP, realizou a curadoria de diversas exposições como 'O Amor, o Banzo e a Cozinha lá de casa', de Sidney Amaral, no Museu Afro Brasil, e a 'PretAtitude - Insurgências, emergências e afirmações na arte afro brasileira contemporânea, para o Sesc SP. Além disso, coordenou o setor educativo de diversos museus e projetos.

 

Coordenação: Sumaya Mattar
Mediação: Helena Castelo Zilbersztejn, Luiza Couceiro Latorre
Projeto Gráfico: Antônia Midena Perrone, Gabriel Ussami Gomez, Lia Morena Leirias Barbosa Correia Furquim, Mirella Malagrine Basti
Trabalhos Técnicos: Camila Vasques da Silva, Estefano Fideles da Rocha, Guilherme Ferreira de Oliveira, Lais D'Addio S. de Moura, Mariana Mendonça Meyer, Thais Suguiyama
Colaboração: Leandro de Oliva Costa Penha

 

Data/Hora: 31/08 (terça-feira) às 19h
Local: Google Meet (link no fim do formulário/enviado por email)