Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2024 / Janeiro - 2024 / 13º Seminário Internacional de Políticas Culturais - Chamada de trabalhos

13º Seminário Internacional de Políticas Culturais - Chamada de trabalhos

Fonte: https://www.gov.br/casaruibarbosa/pt-br#gsc.tab=0

 

O Seminário Internacional de Políticas Culturais chega a sua 13ª edição em 2024, ano da retomada da Conferência Nacional e da elaboração de um novo Plano Nacional de Cultura, contribuindo com o processo do fortalecimento da democracia e da participação social no país. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 24 DE MAIO / 2024, presencialmente, na Fundação Casa de Rui Barbosa (RJ)

Chamada de trabalhos | 09 de janeiro a 27 de fevereiro/2024

O Setor de Pesquisa de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa e a Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão comunicam que, entre os dias 09 de janeiro e 27 de fevereiro, receberão propostas para apresentação de trabalhos no XII Seminário Internacional de Políticas Culturais

Serão aceitos somente trabalhos em português e em espanhol, que tenham como foco a área de políticas culturais. O objetivo do Seminário é o da apresentação e discussão de trabalhos que promovam a reflexão e o debate entre estudantes, pesquisadores, professores e demais profissionais que atuem ou tenham como objeto de estudo a área das políticas culturais.

Das inscrições:

Convidamos estudantes de mestrado e doutorado, mestres e doutores, gestores e professores de instituições de nível superior a submeterem estudos que tenham como foco central a área de políticas culturais. As inscrições são gratuitas.

Do envio:

O envio do trabalho completo deverá ser feito exclusivamente por e-mail, para o endereço: seminariopoliticasculturais@gmail.com, constando no assunto "Submissão de artigo". Cada pesquisador poderá ser autor de um trabalho, podendo ser coautor em apenas mais um. O número máximo de autores por artigo é de três.

Da formatação:

a) Os trabalhos completos deverão ter entre 10 e 15 laudas, incluindo bibliografia. Os textos deverão ser enviados de acordo com as normas da ABNT, em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e estar no formato doc. O arquivo deverá conter o nome do autor (ou do 1° autor, quando houver mais de um).

b) Na primeira página do texto, devem constar os seguintes itens: título do artigo centralizado, em caixa-alta e em negrito; nome completo do (s) autor (es), alinhados à direita, indicando em nota de rodapé o grau de formação, os vínculos profissionais e o e-mail (máximo de 3 linhas para cada autor), resumo de 5 a 10 linhas, com espaçamento simples; e 3 a 5 palavras-chave.

Observações:

a) Os artigos completos deverão ser entregues no prazo acima estabelecido e só serão publicados nos anais se forem apresentados presencialmente

durante o Seminário.

b) O conteúdo dos artigos e a revisão dos mesmos é de responsabilidades do(s) autores(s)

 

Fundação Casa de Rui Barbosa - Rua São Clemente, 134 Botafogo (próximo à estação do Metrô)

Informações: seminariopoliticasculturais@gmail.com | www.casaruibarbosa.gov.br