Live art

Devido ao grande destaque que essa manifestação tem recebido na Grã-Bretanha nos últimos anos, o Fórum Permanente, o British Council e o MAM trazem para São Paulo LOIS KEIDAN, a maior autoridade em Live Art do Reino Unido, para discutir as práticas, inquietações e perspectivas para essa forma de manifestação artística em museus.

Lois Keidan é a fundadora e diretora da Live Art Development Agency, principal organização de promoção e pesquisa da Live Art no Reino Unido. Essa agência tem sido responsável por importantes realizações de Live Art em museus e em outras instituições culturais além de se ocupar da produção e distribuição de publicações especializadas no assunto. Recentemente, Lois Keidan organizou o Live Art Culture, uma programação cultural com duração de uma semana realizada com grande sucesso na Tate Modern.

A jornada de Live Art do dia 28/10 no auditório do MAM-SP terá início às 17:00 com a exibição em vídeo de apresentações de companhias e artistas britânicos, seguida da palestra de Lois Keidan às 18:30. Após a palestra será formada uma mesa-redonda que contará com a participação de Lois Keidan, Helena Katz, Daniela Bousso e Eduardo Brandão , mediada por Martin Grossmann. Encerraremos a jornada com um debate aberto ao público.

Para mais informações sobre Live Art visite o site da Live Art Development Agency:www.thisisliveart.co.uk e não deixe de ler o artigo: Live Art. O que é live Art?


Este encontro integra o projeto Fórum Permanente "Museus de Arte: entre o público e o privado", uma iniciativa do Instituto Goethe São Paulo com coordenação de Martin Grossmann (USP) e parceria do British Council, do Consulado Geral da França e do Consulado Geral dos Países Baixos. O Fórum recebe também apoio da Secretaria do Estado da Cultura e do projeto Incubadora Virtual da FAPESP. Programado para se estender até 2006, esse Fórum prevê a colaboração entre museus e instituições culturais de São Paulo e também de países europeus.

O Fórum tem por objetivo desenvolver um diálogo permanente à respeito de políticas e ações culturais promovidas pelos museus de arte na atualidade e fomentar um intercâmbio entre profissionais da área de museologia, artes plásticas e gestão cultural, por meio de uma programação regular composta de palestras e workshops que favoreçam a interação dos vários interesses e atuações. Paralelamente, existe um 'ambiente virtual' de debate, comunicação e divulgação, que busca contextualizar e problematizar a função e o uso desse aparelho cultural na sua dimensão regional e territorial bem como internacional. O site está disponível no endereço www.forumpermanente.org.