Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Encontros / Encontro Artist Links

Encontro Artist Links

Artist Link

 

O Artist Links é um programa de residências artísticas entre Inglaterra e Brasil lançado em outubro de 2006, uma parceria do British Council e do Arts Council England, cujo objetivo é o desenvolvimento de pesquisas artísticas individuais ou colaborativas.

O programa contempla diversas áreas, das artes visuais às artes cênicas, passando pela literatura, música e dança. Os artistas contemplados passam a viver em outro país (Brasil – Inglaterra) por tempo determinado, dependendo da proposta de cada um. Até agora 13 artistas foram selecionados, sendo oito Brasileiros e cinco Britânicos. Acesse mais informações sobre o programa no website do programa www.artistlinks.org.br.

No Encontro do Artist Links no Centro Cultural São Paulo, em parceria com o Fórum Permanente, os artistas Camila Sposati, Edouard Fraipont, Fabiano Marques, Maria Leite e Daniel Hertlel, FrenchMottershead e Simon Will - Gob Squad apresentarão trabalhos e seu período de residência e em seguida conversarão com o público e os críticos Cauê Alves e Fernando Oliva.

Na abertura do evento, o Britânico Matt Lewis e o Brasileiro Giuliano Obici apresentam suas pesquisas em torno de experimentações sonoras e captura de sons urbanos usando técnologias móveis/ difusão pela web / instalações sonoras. Em seguida,o músico Suiço radicado no Brasil Thomas Rohrer e o escocês Chris Stout apresentam seus instrumentos e músicas solo seguidos pelo resultado da fusão Brasil/Escócia com o acompanhamento de Carlinhos Antunes na viola e violão e Rui Barossi no baixo acústico. Após as apresentações, uma conversaa sobre o diálogo entre Britânicos e Brasileiros e a fusão de sonoridades.

Para maiores informações consulte a programação.

Participantes do Artist Links, do British Council, apresentam produções individuais e colaborativas de 11 a 13 de março de 2008 no Centro Cultural São Paulo

 

 


 

 

Relatos e Registros em vídeo

 

11 de março de 2008 [ RELATO ]

Experimentações musicais :
- Matt Lewis [Vídeo] e Giuliano Obicci [Vídeo]

- Chris Stout, Thomas Rohrer, Carlinhos Antunes e Rui Barossi [Vídeo]

 

12 de março de 2008 [ RELATO ]

Camila Sposati, Fabiano Marques, FrenchMottershead 
Mediação Cauê Alves.

[Vídeo]

 

13 de março de 2008 [ RELATO ]

Edouard Fraipont, Maria Leite, Simon Will - Gob Squad 
Mediação Fernando Oliva.
[Vídeo]



 

Mais informações sobre o programa (em inglês)


Documentação - Artist Links


Gob Squad
FrenchMottershead
Maria Leite e Daniel Hertlel
Camila Sposati
Edouard Fraipont
Fabiano Marques

 

Realização:

British Council - 2006Centro Cultural São PauloLogo Fórum Permanente - 160pixels