Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Dossiê Daros / Casa Daros / Paes oferece ajuda para evitar que Casa Daros feche suas portas

Paes oferece ajuda para evitar que Casa Daros feche suas portas

Prefeitura fez oferta financeira após reunião realizada nesta quarta (13). Representante da instituição disse que vai consultar direção da casa na Suíça. - Portal G1 Rio

O prefeito Eduardo Paes se reuniu nesta quarta-feira (13) com a direção da Casa Daros, e ofereceu ajuda, inclusive financeira, para que o Centro Cultural, em Botafogo, Zona Sul, não encerre suas atividades. A instituição anunciou o fechamento no fim do ano.

De acordo com representante da Casa Daros,  Dominik Casanova, a oferta do prefeito será levada ao conselho da instituição, que fica na Suíça. Ele anunciou  que deverá dar uma resposta em uma semana.

A Casa Daros abriu as portas, há dois anos, como um espaço dedicado à arte latino-americana. Nesse período, recebeu mais de 200 mil visitantes. Está prevista para setembro, uma exposição com artistas cubanos.

O casarão histórico, de 1866,  levou sete anos para ser reformado e recebeu investimentos de R$ 83 milhões. Segundo a direção, os gastos com manutenção, burocracia  e seguro das obras pesaram na decisão de encerrar as atividades no Rio.

Casanova disse que a Daros gostaria de continuar como centro cultural na cidade e para isso pensa em novos parceiros, novas ideias.

A Casa Daros é uma instituição da Daros Latinamerica, uma das mais abrangentes coleções dedicadas à arte contemporânea latino-americana, com sede em Zurique, Suíça. A Daros Latinamerica conta com cerca de 1.200 obras, entre pinturas, fotografias, vídeos, esculturas e instalações, de mais de 117 artistas.