Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Dossiê Masp / Prefeitura instala câmeras de vigilância na avenida Paulista

Prefeitura instala câmeras de vigilância na avenida Paulista

Da Folha Online em 28/12/2007.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta sexta-feira cinco câmeras na avenida Paulista para monitorar toda a avenida. A medida deve beneficiar o Masp (Museu de Arte de São Paulo), que fica na avenida e teve uma tela de Portinari e outra de Picasso furtadas no último dia 20.

A instalação faz parte de um plano de monitoramento da cidade que já havia sido estabelecido antes do furto das obras de arte. Segundo a prefeitura, toda a avenida --da praça Oswaldo Cruz até a ligação com a avenida Doutor Arnaldo-- terá vigilância.

O sistema é monitorado pela GCM (Guarda Civil Municipal) e integrado ao Copom (Comando de Operações da Polícia Militar). Segundo a prefeitura, as câmeras reduziram em 15% ocorrências no segundo semestre de 2006.

As próximas fases do programa serão estender a vigilância para a rua da Consolação, Rebouças e Henrique Schaumann. Até o final do ano que vem, a prefeitura pretende monitorar 369 ruas.

As câmeras vão se juntar a outras 35 que já operam na região central da cidade, instaladas no centro --Vale do Anhangabaú, rua 25 de Março e Luz, num total de 96 vias.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2007/12/358762-prefeitura-instala-cameras-de-vigilancia-na-avenida-paulista.shtml