Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Encontros / Encontros Paulista de Museus / Encontro Paulista de Museus 2020 / Relatos Críticos Encontro Paulista de Museus 2020

Relatos Críticos Encontro Paulista de Museus 2020

"Eu sou muito mais do que a minha dor": um chamado à obrigação branca do antirracismo

Relato crítico por Sofia Gonçalez – Conferência de Abertura: “Palestra para um País racista onde ninguém se declara racista.” Conferencista: Ellen Oléria Encontro Paulista de Museus 2020 – 23 de novembro de 2020

"Eu sou muito mais do que a minha dor": um chamado à obrigação branca do antirracismo - Leia mais…

Relato crítico da mesa “Provocação: Museus para quê? - Eixo Econômico e Ambiental da Sustentabilidade em Museu”

Relato por Marla Rodrigues – “Provocação: Museus para quê? - Eixo Econômico e Ambiental da Sustentabilidade em Museu” integrou a programação do 11º Encontro Paulista de Museus 2020 - Museus, sociedade e crise: do luto à luta. O evento aconteceu no dia 23.11.2020, às 15h e foi transmitido pelo canal SISEM-SP, no YouTube.

Relato crítico da mesa “Provocação: Museus para quê? - Eixo Econômico e Ambiental da Sustentabilidade em Museu” - Leia mais…

Sustentabilidade: novas oportunidades para um velho problema.

Relato por Diego de Kerchove – Relato crítico da mesa de debate 3 : “Os meios e os fins conectados” do 11º Encontro Paulista de Museus

Sustentabilidade: novas oportunidades para um velho problema. - Leia mais…

Relato crítico da mesa de debate “Natureza e Humanidade

Relato Crítico por Brisa Noronha – Eixo Ambiental da Sustentabilidade em Museus”, com Eunice Laroque, Arturo González e Angelica Fabbri Mediadora: Ana Lourdes Costa

Relato crítico da mesa de debate “Natureza e Humanidade - Leia mais…

Quatro movimentos entre os públicos e os não públicos de museus

Relato Crítico por Diogo de Moraes – da mesa de debate “Papel dos públicos no futuro dos museus: uma cocriação necessária – apresentação dos resultados da pesquisa do ICOM Brasil com públicos de museus”

Quatro movimentos entre os públicos e os não públicos de museus - Leia mais…

Museus em crise: novas metodologias e dilemas antigos

Relato crítico por Fernanda Lucas Santiago – sobre a Conferência de encerramento do 11º Encontro Paulista de Museus (EPM), cujo conferencista foi o museólogo e prof.º Dr.º Bruno Brulon.

Museus em crise: novas metodologias e dilemas antigos - Leia mais…

Relato Crítico: Painéis Museus na Pandemia: Relatos e Reflexões

Relato por Claudia Rosalina Adão – Relato do 11º Encontro Paulista de Museus (EPM) que teve como tema “Museus, Sociedade e Crise: do luto à luta”; O evento foi organizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), que em 2020 em ocasião da pandemia do Covid-19 foi realizado virtualmente de 23 a 27 de novembro e exibido pelo canal do SISEM no Youtube.

Relato Crítico: Painéis Museus na Pandemia: Relatos e Reflexões - Leia mais…

Perspectivas futuras: museus sob a dimensão do luto

Fernanda Lucas Santiago Relato crítico síntese do 11º Encontro Paulista de Museus: “Museus, Sociedade e Crise: do luto à luta”

Perspectivas futuras: museus sob a dimensão do luto - Leia mais…

Perspectivas futuras: museus sob a dimensão do luto

Fernanda Lucas Santiago Relato crítico síntese do 11º Encontro Paulista de Museus: “Museus, Sociedade e Crise: do luto à luta”

Perspectivas futuras: museus sob a dimensão do luto - Leia mais…